quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CINZAS DE CARLOS CASTRO - UMA VERGONHA

Carlos Castro
Carlos Castro era um grande cronista português.
Era daquelas pessoas que, ou se gostava ou se destestava.
Era um homosexual assumido.

Como todos sabemos a sua relação com o modelo Renato Seabra não acabou da melhor forma. Foi assassinado no passado dia 7 de Janeiro no quarto de um hotel em Nova York de forma macabra, que eu pessoalmente condeno.

Mas não estou aqui para julgar ninguém. A justiça se fará por ela.

Todos sabemos, que Carlos Castro não acreditava em Deus, mas, acreditava que algo existia para além da morte, só que não sabia o quê. Contudo era uma pessoa baptizada e, como tal que se queira ou não é cristão até morrer.
O que me leva a escrever este artigo foi a forma como acabaram as suas cinzas.

Carlos Castro tinha pedido para ser cremado e assim aconteceu.
Muitas das pessoas que são cremadas pensam que ao queimar o corpo queimam também a alma, o que estão enganadas, porque isso não está ao alcanse de qualquer pessoa terrena, e a nossa alma pertence a Deus seja Ele qual for e a religião que se acreditar.

Mas agora, o que não posso aceitar foi a maneira como trataram e acabaram as suas cinzas que foram deitadas numa sarjeta da rua ou num respirador do metro como LIXO. Isso indignou-me e chocou-me, porque quer se goste ou não, estamos a falar de uma pessoa humana e, como tal deve ser respeitada.

Não haveria um jardim ou outro local mais digno para depositarem as cinzas?

Estas novas modernices do dito "Jetset" de hoje, e as pessoas que assim actuaram deviam ter VERGONHA na cara com atitudes como esta, não se faz.

È pena que este "Jetset" de hoje só tenha verdadeiramente "LIXO NA CABEÇA", e assim vão as nossas mentalidades e sociedades.

E agora quem quiser que enfie o gorro.

Que TRISTEZA!...

Hélder Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...