quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que é a Oração ?


Quem pode orar? 

Qualquer pessoa pode orar, mas somente aqueles que andam pela fé e obedecem a Cristo podem esperar receber respostas às suas orações.

O contacto com Deus começa quando recebemos Jesus nas nossas vidas como Salvador e Senhor (João 14:6). Orar com um coração limpo é também vital para uma oração bem sucedida. Nós não podemos esperar que Deus responda às nossas orações se houver qualquer pecado não confessado na nossa vida ou se estivermos a cultivar um espírito de não perdoar (Salmos 66:18; Marcos 11:25). Para Deus responder às nossas orações, devemos ter fé e pedir de acordo com a Sua vontade (Mateus 9:29; 21:22; 1 João 5:14,15).

Por que Devemos Orar? 

A Palavra de Deus ordena-nos a orar (Lucas 18:1; Atos 6:4; Marcos 14:38; Filipenses 4:6; Colossenses 4:2; 1 Timóteo 2:1,2).

Nós oramos para estarmos em comunhão com Deus, receber o encorajamento e a força espiritual para viver uma vida vitoriosa e manter intrepidez para um testemunho vibrante para Cristo.

A oração libera o grande poder de Deus para mudar o curso da natureza, das pessoas e nações.

Para Quem Devemos Orar? 

Nós oramos ao Pai em nome do Senhor Jesus Cristo, através do ministério do Espírito Santo. Quando oramos ao Pai, as nossas orações são aceites por Jesus Cristo e interpretadas a Deus, o Pai, pelo Espírito Santo (Romanos 8:26, 27,34).

Quando Devemos Orar?

A Palavra de Deus ordena-nos para "Orar sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17). Nós podemos estar a orar durante todo o dia, expressando e demonstrando a nossa devoção a Deus, enquanto realizamos as nossas tarefas diárias.

Nem sempre é necessário estar ajoelhado ou mesmo num quarto tranquilo para orar. Deus quer que estejamos em comunhão com Ele constantemente, não importa onde estejamos. Podemos orar no carro, enquanto lavamos a louça ou enquanto caminhamos na rua.

O Que Devemos Incluir em Nossas Orações?

Embora a oração não possa ser reduzida a uma fórmula, certos elementos básicos devem ser incluídos na nossa comunicação com Deus: Adoração, Confissão, Agradecimento, Súplica (CASA).

Confissão

Quando a nossa disciplina para orar começa com adoração, o Espírito Santo tem a oportunidade para revelar qualquer pecado nas nossas vidas que necessita de ser confessado.

Adoração

Adorar a Deus é cultuar e louvá-lO, honrar e exaltá-lO no nosso coração, mente e com os nossos lábios.

Súplica

A Súplica inclui a petição pelas nossas próprias necessidades e intercessão pelos outros. Ore para que o seu interior possa ser sempre renovado, sempre sensível e fortalecido pelo Espírito Santo. Ore pelos outros: pelo seu cônjuge, pelos seus filhos, seus pais, vizinhos e amigos; pela nossa nação e autoridades. Ora pela salvação das pessoas, por uma oportunidade diária de levar outros a Cristo e ao ministério do Espírito santo.

Agradecimento

Uma atitude de agradecimento a Deus, pelo que Ele é e pelas benevolências que gozamos por pertencermos a Ele, permite-nos reconhecer que Ele controla todas as coisas, não apenas as bênçãos, mas também os problemas e as adversidades. Quando nos aproximamos de Deus com um coração grato, Ele torna-se forte em nós.

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...