Capela - Santiago de Compostela

Santiago de Compostela

Leituras  para  reflexão:


Tiago 1,16-20

«Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fóssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.»


Tiago 1,22-2

«Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulaçöes, e guardar-se da corrupção do mundo.»


Tiago 4,10-11

«Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.»


Tiago 5,12-13

Sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. 

Tiago 5,16-19

«Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixöes que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.»



Urna do Apóstolo de Santiago


                                                     
                 


Oração do Peregrino

Apóstolo Santiago, escolhido entre os primeiros, Tu foste o primeiro a beber no Cálice do Senhor, e és o grande protector dos peregrinos; faz-nos fortes na fé e alegre na esperança, no nosso caminhar de peregrinos seguindo o caminho da vida de Jesus Cristo e dá-nos alento para que finalmente, alcancemos a Glória de Deus Pai. Ámen


  • Pai nosso, que estais no Céu...
  • Glória ao Pai, ao Filho...
  • Santiago de Compostela, rogai por nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...